Se você ainda não sabe ou não entende por que motivo deveria ter um seguro de vida, não se preocupe! Vamos listar aqui 7 motivos para você entender de uma vez por todas por que que esse benefício jamais deveria seria ser ignorado pelas famílias:
1. A vida é um sopro
Existe uma questão cultural que impede as pessoas de se prepararem para um cenário que todos nós sabemos que é inevitável, com a falsa ilusão de que “nunca se deve pensar no pior”. Infelizmente não há como prever o pior. Diariamente vidas são ceifadas pelos mais variados motivos: acidentes, doenças, criminalidade e o mais complicado é que quase sempre são pegos de surpresa, deixando os que ficam desamparados emocionalmente e financeiramente. É preciso estar preparado.
2. Cuidar do que você tem de mais valioso em sua vida
Garantir sustento, estudos, saúde, e moradia, daqueles que a gente ama, é o desejo de qualquer provedor(a) familiar. A mudança do padrão financeiro, também pode impactar fortemente; sobretudo os filhos pequenos ou jovens. Ao contratar um seguro de vida, você consegue definir antecipadamente o padrão financeiro da sua família. Ter a certeza de que mesmo ausente ou incapacitado, você continuará cuidando deles, não tem preço.
3. O investimento mensal é, baixíssimo quando comparado com os benefícios
Se pensarmos a longo prazo, o custo mensal é mínimo comparado com a segurança e a tranquilidade de deixar sua família num cenário, que apesar de doloroso, é mais estável. Ter a certeza de que todos os compromissos assumidos (financiamento do imóvel, escola das crianças) serão honrados já vale todo o investimento.
4. Existem vários tipos de coberturas
Entenda que não se trata apenas de um seguro contra a morte. Existem coberturas também para doenças graves (câncer, AVC, infarto do miocárdio), invalidez, despesas médicas e hospitalares, assistência funeral, o custeio da educação dos filhos e várias outras opções de acordo com o formato que você estabelecer e desejar; podendo ainda ser combinado com outros tipos de seguros: seguro viagem, seguro residencial, seguro automóvel e etc.
5. Agilidade para liberação do Capital
Em no máximo 30 dias é possível fazer o resgate do benefício de forma integral, já que de acordo com o artigo 794 do Código Civil, o seguro não faz parte do inventário do contratante, logo, não faz parte da herança familiar. O contratante ainda pode optar por pagamentos mensais como um tipo de “pensão”.
6. Isenção de Importo de Renda (IR)
Trata-se de uma das opções de investimentos mais vantajosas do ponto de vista tributário, já que existe a isenção de IR.
7. Flexibilidade
Os contratos são formatados de acordo com a necessidade e o perfil de cada contratante. Cabe ressaltar que beneficiários podem ser substituídos ou trocados a qualquer momento durante a vigência do contrato, quantas vezes achar necessário. Não perca tempo! Comece desde já a criar uma estratégia para garantir a segurança da sua família. Chame agora mesmo um dos nossos consultores da Caruso Seguros, e faça uma simulação conosco de acordo com o seu perfil.