Notícia

Leia abaixo a notícia na íntegra.

Seguro para apartamento: quais os motivos para você contratar o seu?

Vocês acabaram de comprar o novo apartamento e mal podem esperar para mudar e usufruir de toda a comodidade e segurança que os condomínios oferecem. Afinal apartamentos são muito mais seguros, e não há com o que se preocupar, certo? Errado!

De quem é a responsabilidade?

Os condomínios respondem apenas pelas áreas comuns. Apesar de serem obrigatórios, tanto o seguro como a brigada de incêndio, os controles de segurança e manutenção não são extensivos à sua unidade.

É sua responsabilidade qualquer ocorrência dentro do imóvel. Isso se aplica não apenas à estrutura do imóvel, mas também aos seus bens (móveis, eletrodomésticos, joias etc.). Por isso o seguro residencial é tão importante!

Como Funciona?

O seguro residencial é um dos mais acessíveis do mercado. O motivo principal pelo qual ainda existe tanta gente sem este benefício, é a falta informação sobre as opções disponíveis e suas vantagens.

Você pode optar pelas coberturas mínimas, que cobrem apenas proteção contra incêndio, explosão e queda de raios e depois, ir agregando as demais opções.  Seguem algumas sugestões do que costumamos recomendar os nossos clientes:

Serviços Emergenciais

Inclui pequenos serviços como chaveiros, eletricistas, encanadores, instaladores, vidraceiros, conserto de equipamentos, help desk para computadores etc. Isso facilita muito a vida de pessoas que moram sozinhas. Alguns têm pouca ou nenhuma habilidade para executar reparos. Muitas vezes o que falta é tempo mesmo.

Seguro Habitacional

Se você possui imóveis para locação, é possível incluir uma modalidade para cobertura em caso de falta de pagamento do locatário, ou o ressarcimento em caso de avarias. Infelizmente nem todo locatário é cuidadoso. Muitos inquilinos deixam os imóveis em uma situação totalmente caótica. Tem também a opção de quitação de dívida de financiamento em caso de morte (veja nosso post anterior sobre seguro de vida).

Veículo na Garagem

Há também uma opção contra acidentes na garagem, algo muito comum em condomínios onde as vagas tendem a serem menores, gerando uma grande dor de cabeça para os moradores.

Desastres Naturais

Trata-se do ressarcimento em caso de danos ao imóvel devido à chuva, vendaval, granizo ou tornado.

Roubos e furtos

O ressarcimento acontece em caso de invasão ou qualquer subtração de bens com prejuízo mediante agressão, ameaças ou por arrombamento.

Responsabilidade Civil e Familiar

É o ressarcimento a terceiros caso algum familiar, empregado, ou mesmo um pet cause algum dano a estas pessoas. Quem tem filhos (peludos ou não), sabe o risco que é quando eles decidem atirar coisas pela janela sem querer, podendo até ferir alguém com gravidade. Além disso, caso haja algum dano hidráulico no seu apartamento que possa afetar o vizinho de baixo, por exemplo, você também estará coberto.

Danos elétricos

Caso algum equipamento seja danificado por curto-circuito ou qualquer problema de energia, a seguradora se responsabiliza pelo reparo ou a indenização dos produtos danificados

Desmoronamento

Existe a cobertura total, parcial, ou ainda a manutenção em caso de acidentes, e prevenção de acidentes para evitar prejuízo às vítimas.

Estas são as principais opções. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe na Caruso Seguros.

Fale com um dos nossos consultores, e garanta um sono tranquilo todos os dias para você e sua família.

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!

Dúvidas?

Entre em contato conosco. Nossa equipe está
preparada para lhe atender.